
Foi apenas em abril de 1970 que este se tornou o vocalista, sucedendo a Tim que havia deixado o grupo é aí que a banda se passa a se Queen(anteriormente chamava-se Smile). Ainda em 1970, Freddie conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Mercury era bissexual) e os dois mantiveram forte amizade até o fim da sua vida. Mary inspirou Freddie na música Love of My Life, de acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de Banda, sendo Mary acima de tudo o verdadeiro amor dele.
Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com o virus da SIDA, rumores esses que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa. A sua morte causou uma enorme repercussão e tristeza que se fez notar por todo o mundo.
Considero que tenha sido uma enorme perda, apesar de nunca o ter conhecido (e sinto uma enorme tristeza por isso) tenho a certeza que foi das maiores tragédias da música. Morreu um exemplo, morreu um excelente cantor e pianista , morreu Freddie Mercury.
Se realmente uma parte da humanidade fosse como ele, provavelmente viveriamos num sitio bem mais sincero e menos preconceituoso . Se fossemos todos iguais não haveria gostos para discutir, não haveria nada de novo para conhecer. Gostava que todos percebessem como é importante ter alguém do nosso lado, como eu percebi. Como, por vezes, nos faz falta uma Mary Austin.
Peço desculpa se este post vier a ferir susceptibilidades(nao sei como , mas pode) é que a mim , o perconceito incomoda-me.
You say black I say white
You say bark I say bite
You say shark I say hey man
Jaws was never my scene
And I don't like Star Wars
You say Rolls I say Royce
You say God give me a choice
You say Lord I say Christ
I don't believe in Peter Pan
Frankenstein or Superman
Queen.